Planejamento Estratégico Sustentável

Atendendo a uma visão inovadora de planejamento, atuamos com a moderação de planejamento participativo e nossa experiência com o Movimento pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em Santa Catarina, foi extraordinária.

A diretora da Prosperitate Consultoria conduziu todo o processo de construção do Planejamento Estratégico do Movimento e explicou que: "Toda organização (seja ela uma empresa, uma Organização da Sociedade Civil ou um movimento) precisa de um direcionamento e planejamento, para ter clareza dos passos a seguir. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável determinarão os caminhos para o desenvolvimento e crescimento da população no planeta, para os próximos 15 anos e a atual coordenação do Movimento pelos ODS em SC precisava de um reposicionamento sobre suas responsabilidades e forma de atuação. Todos esses pontos foram abordados.

A avaliação dos participantes indicou a satisfação acima da expectativa para mais de 80% dos envolvidos.

Como resultado, a coordenação estadual desenhou seu planejamento para os próximos anos (julho/2016 a março/2018). Foi um grande exercício, onde conseguiram ter definições mais claras sobre o movimento nacional pelos ODS, sobre quais diretrizes seguirão em SC, a aproximação ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), conseguiram desenhar melhor uma proposta sobre como se dará o processo de expansão e funcionamento dos Comitês Locais. Enfim, foram dias de muitas decisões" Apontou Andreia Amorim que também assumiu a coordenação estadual de mobilização do Movimento em Santa Catarina.

      

    

    

 

 

Voltar